Login

E-mail

Senha

Lembrar

Cadastre-se

Menu
HOME

  INDIQUE!

  COMUNIDADE
NO ORKUT
 

AMIZADES

  ASSINAR O NATIONAL
 

BLOGS

  BRAZILIAN SUPERLIST
 

  CÂMARAS DE COMÉRCIO
 

  CLASSIFICADOS
GRÁTIS
 

CONSULADOS

DINHEIRO

FESTAS

IMIGRAÇÃO
IMÓVEIS

NATIONAL

NOTÍCAS

TEMPO

VIDEOS

RSS FEED
Brasil|Leia o jornal National na versão integral
Envie essa matéria para um amigo


9/13/2007 - 17:6

Corpo de mulher é encontrado no local da festa do Brasil em Newark


Fonte: Agência BR NEWS

Karine Porcel

Diretor do jornal Brazilian Voice e presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, Roberto Lima, é detido por se negar a entregar à polícia fotos tiradas no local



Na quinta-feira, 6 de setembro, um corpo de uma mulher aparentando 30 anos foi encontrado pelo fotógrafo do jornal Brazilian Voice, Geraldo Carlos, no complexo do Multiplex Cinema, local onde aconteceu a festa da Independência do Brasil, em Newark. De acordo com investigações preliminares, a pessoa deve ter sido morta em outro lugar e seu corpo foi deixado ali há cerca de 15 dias.

Roberto Lima, diretor do Jornal Brazilian Voice e presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-I), foi detido na ocasião por se negar a entregar aos policias as fotos tiradas pelo seu fotógrafo. Ele foi até o local para fazer a reportagem sobre o caso, mas foi impedido por policias que cuidavam do caso.

De acordo com o jornalista, Geraldo Carlos encontrou o corpo no início da tarde de quinta-feira. Imediatamente, eles informaram as autoridades sobre ocorrido. “Eu liguei para o Chefe de Polícia de Newark, Anthony Campos, que não atendeu porque estava no Brasil. Aí liguei para o vereador do meu distrito para informá-lo, e disse que estava indo para lá reportar o caso”, conta.

Liberdade de imprensa é violada

Por morar em Newark há 23 anos e comandar há 19 o Brazilian Voice, Lima é muito conhecido na comunidade e tem um excelente relacionamento com as autoridades locais, tendo o seu trabalho como jornalista sempre muito respeitado. Contudo, na quinta-feira, as autoridades que investigavam o caso, o impediram de fazer a reportagem.

“O Vice Diretor de Polícia chegou, deu uma olhada no corpo, se dirigiu a nós e a primeira coisa que ele perguntou foi se tínhamos green card e estávamos legalmente no País. Um corpo ali no chão em decomposição e ele estava preocupado com o nosso status migratório. Eu, que sou um jornalista respeitado, tive esse tratamento, o que será dos outros moradores?”, questiona Lima, indignado e irritado com o que chamou de desrespeito aos imigrantes e profissionais de imprensa.

O jornalista foi levado ao Departamento de Polícia, onde foi solto logo após entregar o disquete com as fotos tiradas no local em que o corpo foi encontrado. Ele contratou um advogado para processar as autoridades que o impediram de exercer o seu trabalho. “É na Corte Federal que isso será resolvido. Vamos acionar o Departamento de Polícia de Newark para que esse caso siva de exemplo para que os profisionais da imprensa comunitária tenham os seus direitos respeitados”, diz.

Atitude de policias assusta imigrantes

Lima também criticou a postura dos policias ao questionarem o status migratório de quem estava colaborando com a polícia. “Isso aqui é um bairro de imigrantes. Você vai intimidá-los perguntado qual é o status migratório? Não estávamos cometendo nenhum crime, mas sim colaborando com a polícia”, diz. “Dúvido que um brasileiro legal ou ilegal morando aqui vai chamar a polícia. Ele pode ver o Bin Laden pessoalmente colocando uma bomba que ele não vai avisar a polícia. O trabalho de aproximação que o Anthony Campos fez foi jogado no lixo”, completa o jornalista.

O corpo encontrado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e não deve ser de uma brasileira.
Envie essa matéria para um amigo

Comentários. Deixe o seu!

18 comentário(s)
Wilson - Brasil
9/14/2007 12:48:13 AM
Bem típico o posicionamento do jornalista brasileiro no caso relatado.Acostumado a lidar com a polícia brasileira que literalmente "se borra"com os jornalistas,esse cidadão vem falar de processar os policiais americanos.Exigir o greem card ou o visto válido dos presentes é o direito e o dever das autoridades presentes.Dizer que os brasileiros podem ver o Bin Ladem colocando uma bomba que não chamarão a polícia reflete bem o senso comum que o povo tupiniquim tem de comunidade unida.Os bons observadores devem ter visto também que o cidadão fez referencia ao chefe de polícia de origem brasileira e devem se lembrar do comentário que fiz quando foi anunciado que o Sr.Antony Campos seria nomeado chefe de polícia(veja historico) e que alguns brazucas iriam tentar tirar proveito da situação.Ainda bem que esse cidadão dito jornalista não está no Brasil.
 
alvineide willis - scranton,pa
9/14/2007 5:16:01 AM
nao concordo com o comentario deste Wilson,pois a metade das policia de Newark sao pilantras,mafiosos e bandidos.ja morei ai uns 12 anos e sei o que estou falando.conheco o Lima por muitos anos e sei que ele e uma pessoa de respeito tb gosto muito deste jornal,ele e o melhor jornal brasileiro que tem aqui na america.como as pessoas falam as coisas sem saber o que esta falando.estas policias querem trabalhar como no brasil, e isto ai Lima procesa mesmo,eles merecem isto,a uns anos atraz meus filhos e uns amigos foram ai ver a festa do Brasil,foram agrededos por uns marginais,ai chegou a policia no local,e nem se informou o que estava acontecendo,so foi metendo casitete nos jovens,e nas mulheres tb,deixando os marginais fugirem nem dar esplicacoes.isto pra min e um absurdo,pois eles nem sao dai,sao de pensilvania.nunca mais eles participaram da festa do brasil.abracos.
 
Wilson - Brasil
9/14/2007 12:25:59 PM
Não concordar com o meu comentário é salutar e aceitável.Dizer que metade da polícia de Newark é pilantra,mafiosa e bandida é no mínimo preoculpante.Talvez seja melhor levar isso ao conhecimento da CIA ou FBI.rs. Qualquer pessoa pode abrir um processo contra alguém.Isso não significa nada.Lembremos que no direito "O ônus da prova cabe a quem acusa".Com relação aos seus "meninos"isso é um absurdo.Imagine eles quietinhos na festa sendo atacados por marginais assim de graça, e de repente levam cacitetadas dos mafiosos .Acho que além de tudo eles devem ser loucos não acha?O comentário dessa senhora ratifica a tese desse autor.Obrigado.
 
marcelo - massachusets
9/14/2007 3:31:12 PM
Gostaria de saber se este leitor que escreveu estes comentarios(Sr Wilson),tem conhecimento de causa,da realidade de morar nos E.U.A.,ou em outro pais,alem do Brasil? Obrigado.A partir deste ponto,tecerei alguns comentarios.
 
Wilson - Brasil
9/14/2007 4:28:09 PM
Meu jovem Marcelo.Geralmente o brasileiro que mora algum tempo nos EUA(ainda que ilegal) não perde tempo em se vangloriar disso.Quando volta ao Brasil não fala de outra coisa.Isso é bem típico.Com relação ao fato de morar nos EUA realmente au não morei.Mas saiba que isso não signinifica nada.Vc não precisa morar num lugar para conhecê-lo.A informação hoje em dia é conhecimento e conhecimento é poder como dizem.Tenho contato com amigos que moram a 15 anos aí.Além disso,eu não faço comentários específicos dos EUA.Se vc for um pouquinho observador verá que os meus comentários sempre são feitos em cima de fatos envolvendo brasileiros e o seu modo de vida esses eu conheço bem pois os estudo a muitos anos. Vc pergunta algo sobre mim.Eu tenho 40 anos sou advogado criminalista e conheço 8 países.E vc?
 
Gill - Concord CA
9/14/2007 5:33:30 PM
Por faveor Wilson, conhece o lugar sem estar la? Por que nao vai fazer comentarios nos jornais do Brasil? Em relacao ao Alvineide de Scranton, vamos pra escola porque voce ta matando a lingua portuguesa. Em ralacao a policia, sempre se encontra os corruptos mas com certeza a maioria sao cidadaos normais que trabalham em nome do seu salario. Valeu
 
Marcelo 2 - Newark - New Jersey
9/14/2007 6:20:45 PM
Wilson, Por favor, me passe seu telefone e informe onde atua, assim podemos alertar para que ninguém o procure. Coitadas das pessoas que você defende. A polícia de Newark cometeu um abuso e ponto. É uma polícia notória, em todo o país por ser corrupta. Aliás, Newark é uma cidade cheia de problemas desse tipo. O último prefeito uso o cartão de crédito da prefeitura para passar uns dias "curtindo" no Rio de Janeiro e, além do processo por corrupção, está sofrendo mais um por esse motivo. Wilson, você pelo menos lê/fala inglês para acompanhar o que acontece aqui? Viajar 8 países, com a CVC, deixou de ser sonho para muita gente. "Aquele monte de pobre, na fila da alfândega, cheio de sacola com muamba comprada em Miami" - diria Caco Antibes. Ser advogado no Brasil? Fala sério. Será que se tivesse que fazer novamente o exame da OAB, passaria? Talvez você se importe tanto com os Brasileiros que lutam tanto para conquistar algo na vida porque tem algum tipo de frustração. Seu problema deve ser psicológico. Isso lembra o Lou Dobbs, um apresentador da CNN que há anos dedica seu programa a colocar uma etiqueta de crimonoso e portadores de doença nos imigrantes indocumentados. Para você ter idéia, ele falou que os casos de lepra haviam multiplicado com o aumento da imigração ilegal. Então, numa reportagem do programa "60 minutes" eles mostraram que as estastísticas dele são erradas e pior: a esposa dele é Mexicana. No seu caso, qual seria a sua frustração secreta? Já tentou procurar um psicólogo? Ultimamente aqui nos Estados Unidos os hipócritas estão sendo desmascarados. Praticamente há um escândalo por semana. Principalmente da ala anti-gay dos conservadores. O último anti-gay hipócrita, senador por Minesotta, foi preso no banheiro de um aeroporto por "atividades indiscretas" (o famoso sexo gay no banheiro). Cuidado para não ser o próximo. Queria entender porque você acha que pode julgar outras pessoas. Claro que há brasileiros que fazem coisas erradas, como em todo lugar. Mas você tem que parar de julgar e passar a entender que os brasileiros que moram aqui ou vieram porque precisavam e essa é era a única chance de terem algo na vida. Ou porque não precisavam ficar no Brasil e queriam aprender algo. Seja qual o motivo, eles têm uma coragem e força de vontade que dúvido que você tenha igual. Bem, cansei. Pense no que falei. Talvez você amadureça.
 
Wilson - Brasil
9/14/2007 10:42:09 PM
Gostaria de te perguntar se vc estava lá para saber se os policiais cometeram algum abuso ou se ouviu dizer da boca de delinquentes como vc.O fato de haver mais corrupção em Newark que em outras cidades e distritos policiais não te sugere nada?Não é só Newark que tem problemas.E todo o estado de NJ.Quanto a falar inglês sim eu falo.Não fluentemente pois ao contrário do que muitos pensam,pra falar e principalmente entender fluentemente vc deve viver pelo menos uns 10 anos na imersão total,ou seja se desligar da lingua original.Quanto ao seu prefeito ser corrupto é sinal que o voto dos imigrantes está se fazendo valer pois ele deve ter sido eleito fazendo promessas para favorecer vcs.O que me deixou mais triste em suas boboseiras foi vc comentar"aquele monte de pobres".Então vc não gosta de pobres não é?Por isso eu perguntei quem é vc e vc não disse.Deve ter ido para os EUA às custas do papai.Eu em momento algum disse que aí não tem problemas.Num país com a população que tem os EUA tem de tudo.De bom e ruim.A propósito,vc não gosta de gay?e de negros também não?Só falta dizer que não gosta de judeus.Puxa vida um brasileiro nazi.Vc fala de coragem e força de vontade porque não sabe da minha história.E nem vai saber porque em respeito ao site eu não irei mais responder às suas baboseiras.Nem perca tempo de escrever.Vá jogar seu play station.
 
Pee Wee - Atlanta, GA
9/15/2007 3:34:49 PM
Sr. Wilson, entendo que para ser um Advogado Criminalista e conhecer 8 países, além do Brasil, deve ter estudado um pouco. Estamos curiosos sobre qual foi a sua escola e quais foram esses países os quais disse conhecer. Não sou mestre em Letras, apenas um brasileiro aqui na América que não se esqueceu daquilo que aprendeu. Ok, vamos lá! Usa-se espaços após ponto final, vírgula, ponto e vírgula etc. "... grem card..." É um nome próprio de um documento americano (ex. Título de Eleitor, no Brasil) e usa-se "n" em green. Portando sugiro: Green Card. Num único parágrafo usou duas vezes a palavra "presentes". Ainda não é Natal. A palavra "referência" tem acento circunflexo, quero dizer, tem chapelzinho, como deve ter aprendido. A palavra "histórico" tem acento agudo. Já a palavra "brazucas" deve estar entre aspas, como eu a escrevi, por se tratar de um apelido. É comum e muito bom para quem lê, o uso de vírgulas separando orações, como no caso de uma explicação a mais. No seu texto: blá, blá, blá, dito jornalista, blá, blá blá, .... A palavra "preocupante" nunca teve a letra "L". Eu não me lembro. Sem ironia, confesso que não conheço a palavra "cacitetadas". "... te sugere...". O uso da segunda pessoa do singular não é muito comum hoje em dia. Melhor usar "... lhe sugere..." No texto "E todo o estado." ficou confuso só pela falta de um acento agudo. A palavra "língua" também leva acento agudo. "... a 15 anos ..."? Prefira "... há 15 anos..."! Da mesma forma, prefira "... há muitos anos...". "PlayStation" é uma marca registrada da Sony Co. Portanto nunca deve ser escrita diferente, independente de onde esteja, seja aqui, no Brasil ou em qualquer dos 8 países que conhece. E independente também de quem é, seja um Advogado Criminalista como "vossa excelência" ou um humilde faxineiro com eu. Agora, algo me intriga. Se é um Advogado, como consegue escrever tanto sem usar uma única expressão em latim? Se é realmente um Advogado, de respeito, como consegue acusar alguém de delinquente sem qualquer prova e motivo? Já abreviou "você" em algum documento importante? Sugerimos que não escreva mais nada. Quanto mais escreve pior fica o seu conceito aqui. Tenha um bom dia!
 
Pee Wee - Atlanta, GA
9/15/2007 4:10:04 PM
Ops! Me esqueci de algo. Releia o seu texto endereçado ao Marcelo "Vc não precisa morar num lugar para conhecê-lo.A informação hoje em dia é conhecimento e conhecimento é poder como dizem". Agora, releia o seu texto endereçado ao Marcelo2 "Gostaria de te perguntar se vc estava lá para saber se os policiais cometeram algum abuso ou se ouviu dizer da boca de delinquentes como vc". Agora eu lhe pergunto: Pode o Marcelo 2, residente da cidade onde ocorreu o incidente, ter a mesma habilidade do senhor de poder saber dos fatos sem estar lá ou essa é uma habilidade aprendida apenas no curso de Direito Criminal? Tenha um bom dia!
 
marcelo,massachusets - E.U.A
9/18/2007 3:29:15 AM
Dr Wilson,acho que te chamando assim,o seu ego se satisfaz.Pelo nivel de resposta que tenho acompanhado,fico cada vez mais decepcionado com o nivel das faculdades no Brasil,(nao entenda isto como discriminacao),mas voltando a sua resposta para a minha pergunta,como o conhecimento e importante e poder,concordo plenamente,mas umas das suas leituras se baseiam em relatos de amigos,que as vezes e uma opiniao pessoal,que talvez,nao possa ser tida ,como referencia ,para assuntos mais complexos.Quanto a sua resposta,em nehum momento esta sendo questionado o status de quem quer que seja,,ese me recordo,vc falou que estuda o comportamento de brasileiros que vivem fora do BRASIL,nao tendo contato com os mesmos.Fica um pouco dificil de dar credibilidade em sua tese.Outro trecho de seu comentario,vc utilizou o termo"borram",em relacao ao a uma entidade de classe que e a Policia(militar,civil,federal),muito me admira ,para um bacharel de direito,ou sejam,isto sao jargoes,bem tipicos de profissionais "porta-de cadeia".Como a resposta da minha pergunta foi "nao".me abstenho para futuros comentarios,pois bate -boca,nao faz muito meu estilo.Muito obrigado,pela sua atencao.
 
Francisco - Brazil
9/18/2007 6:59:10 PM
Não sei porque alguns estão reclamando do Sr.Wilson.Os comentários dele são inteligentes e mostram a realidade.Eu sei que as vezes pra nós brasileiros não é fácil ouvir a verdade.Obrigado.
 
eduardo - new jersey
9/19/2007 5:48:47 PM
dona alvineide willis se voce ja morou aqui e diz que a policia de newark sao pilantras,mafiosos e bandidos quao envolvida esta voce e quao igual a eles voce e
 
celia - Brasil
9/20/2007 12:43:52 PM
Gostaria de deixar claro que antes de conhecer os USA e a vida do imigrante, que fiz questão de viver por 43 dias apenas, mais deu pra ter uma noção, eu concordaria com o Sr Wilson. Hoje, depois de tudo que vi e que vivi eu discordo totalmente. Existe uma diferença grande, Sr Wilson, em se conhecer a vida do imigrante, em teoria e em pratica. Os imigrantes, em alguns casos, são realmente injustiçados e, não só pela policia, acredite. O senhor pode ser advogado, mais as leis dos USA são diferentes das do Brasil, e o senhor não pode exercer o direito lá, então deve entender muito pouco das leis de lá, o senhor já pode ter visitado 8 paises, mais conhecer um pais como turista é totalmente diferente de "realmente conhecer" um pais, suas rotinas e sobretudo a rotina do imigrante desse pais. Eu conheço gente que conhece mais de 30 paises e ainda sim não conhecem NADA. Desafio o senhor a ir aos USA, passar pelo menos 30 dias, mais não como turista e sim para viver lá esses 30 dias, trabalhar como todo mundo trabalha, sofrer como todo mundo sofre e viver o medo de todo mundo. O Lima é jornalista a muitos anos nos USA, é logico que ele está em situação legal e, por ser muito conhecido, é logico que pergunta foi dispensavel e também é logico que ele teve seus direitos violados. O Lima infelizmente não tive a oportunidade de conhecer, mais conheci outros, como a Mara do BrazilianTimes e o fotografo Passos, excelentes pessoas, e tenho certesa que o Lima não deve ser diferente. A imprensa tem os seus direitos e os seus deveres, que se forem violados cabe sim reparação judicial, em qualquer lugar do mundo. Manisfesto meu apoio ao Lima e, realmente, esse fato desistimula qualquer tipo de contribuição que envolva policia, junto a comunidade brasileira. Todos estão nos USA por um motivo, por um objetivo e ninguém vai se arriscar a perder seus sonhos, nem se ver o Bin Laden, colocando bomba nuclear. uahuahauahuahua. Abraços
 
marco mendes - brasil
9/21/2007 4:31:13 AM
concordo com o wilson; sera que o sr lima se sentiu ofendido com uma pergunta de um policial? sera que o policial era obrigado a saber q era o sr fulano de tal que estava ali naquele momento? e assim que se exige respeito do seu proximo? sou amigo do fulano conhecido do beltrano,vou ti processar meu nao e por ai................
 
alvineide willis - scranton,pa
9/21/2007 5:39:21 AM
olham aqui se eu falei,que sao isto os policias,nao falo todos pois e qualquer lugar deste mundo tem,onde moro pelo menos eles trabalham com respeito,e ja moreu em alguns lugares aqui,e tb eu tenho sobrinho que nasceu aqui e a policia de newark.tb ja morei em Nj por mais de 12 anos.pois moro aqui ha 25 anos.sou americana e nem por isto nao vou defender meus patriotas,seja legais ou ilegais.muitas pessoas que munca tiveram a coragem de enfrentar um outro pais pra te uma vida melhor,agora fica ai acusando nos,eu so queria ver estas pessoas vim pra ca e sujeitar trabalhar 10.12,14 horas fazendo os piores trabalhos:aqueles que os americanos nao querem fazer,e o pior e ganhar bem menos que eles.este senhor wilson,nao sabe do que esta falando,meus filhos nao sao bandidos,eles estao na universidade.por isto ralei querido pra dar uma vida melhor pra eles.nao sao comoos jovens de classe media do Brasil e estao asaltando ate empregada domestica,e colocando fogo em mendigos.em de fazer algo pra ajudar o pais.este e o exemplo que eles dao.fpz.abracos.
 
alvineide willis - scranton,pa
9/21/2007 5:53:49 AM
ha outra coisa eu defendo o Lima e o Geraldo,pois eles sao pessoa dignas,e trabalham muito pela comunidade brasileira de NJ.muitos ser humanos se invejam dos que consegui alguma coisa,so sei que ele lutou pra ter o que tem hoje.e ele comecou de la de baixo com muito saquificio e lutas.pz.
 
alvineide willis - scranton,pa
9/21/2007 5:55:10 AM
ha outra coisa eu defendo o Lima e o Geraldo,pois eles sao pessoa dignas,e trabalham muito pela comunidade brasileira de NJ.muitos ser humanos se invejam dos que consegui alguma coisa,so sei que ele lutou pra ter o que tem hoje.e ele comecou de la de baixo com muito saquificio e lutas.pz.
 

Leitor cadastrado.
Faça o login para comentar!

E-mail

Senha

Lembrar de mim neste computador



Novo no site?
Cadastre-se para comentar e receber um e-mail quando tiver novas notícias.

E-mail

Zip-code

Senha

Confirme a senha


Aceitando nossos e-mails, você receberá as notícias do site diretamente em sua caixa postal e eventualmente, promoções, como ingressos grátis para eventos brasileiros e/ou ofertas exclusivas aos usuários cadastrados do site.






© 2004 Brazilian Superlist . Todos os direitos reservados.
Aviso Legal. Política de Privacidade